Rune derrotado na estreia do US Open: “É um benefício que deveria dar e eu não o tive”
Holger Rune começou o US Open se queixando nas redes sociais por ter sido designado para jogar na Quadra 5 em sua primeira rodada. Primeira e única, diga-se, já que o número 4 do mundo foi eliminado por Roberto Carballes Baena, algo que fez com que fosse naturalmente questionado em relação a essas queixas.
“Não é difícil, mas é diferente. Você está mais próximo de todos, é um ambiente agradável. O problema não é com a quadra. À medida que você sobe no ranking, é um benefício que deveriam proporcionar, jogar em melhores condições. É o normal e eu não tive isso. É decepcionante, mas não vou culpar a quadra pela derrota. Ele jogou muito sólido. Quanto ao tweet, foi uma brincadeira. Claro que não fiquei feliz quando vi a ordem dos jogos, mas processei. Já joguei muito mais vezes em quadras externas do que centrais na minha carreira, tudo bem”,afirmou.
Ainda assim, deixou uma outra crítica. “Tentei ter uma explicação e disseram-me o que todos sabemos, que metem os norte-americanos nos courts principais. Estou habituado a jogar muito em França, onde também fazem isso. Respeito a cem por cento. Mas depois tento fazer mais perguntas e não respondem. É duro”, rematou.