Rune vence Berrettini de virada e soma triunfo importante para avançar em Shanghai
Holger Rune está tentando voltar ao top 10 e conquistou um triunfo muito importante numa das maiores oportunidades de somar pontos até o final da temporada. É que o atual número 14 do mundo acabou por garantir o seu lugar na terceira rodada do Masters 1000 de Shanghai, depois de vencer Matteo Berrettini (44º) de virada.
O dinamarquês bateu o italiano pela terceira vez em quatro jogos, desta vez com as parciais 4-6, 6-4 e 6-3, em pouco menos de duas horas. Os dois primeiros sets decorreram de forma muito semelhante, sem oportunidades para qualquer um dos jogadores na devolução, até que chegou a hora da verdade: no nono game do primeiro set, Berrettini fez a diferença enquanto Rune devolveu com a mesma moeda no décimo game da segunda parcial.
Leia também:
– Alcaraz sobre voo compartilhado com Sinner: “Tênis é diferente dos outros esportes”
– Swiatek surpreende e anuncia a separação do treinador com quem chegou ao topo do mundo
– Thiago Wild faz jogo duro, mas é derrotado por Medvedev em Shanghai
Tudo ficou para ser resolvido num terceiro set em que Rune começou por anular a ameaça de Berrettini, antes de somar a quebra decisiva no oitavo game. O nórdico não tremeu e confirmou a 37ª vitória da temporada, ficando agora com duelo marcado, já nesta terça-feira, diante de Jiri Lehecka.