Rune critica tempo de assistência médica a Sinner: “Não sei o que lhe deram, quando ele voltou…”
Jannik Sinner qualificou-se para as quartas de final do Australian Open após resistir a Holger Rune e ao calor extremo e à umidade que se fizeram sentir em Melbourne. O número 1 mundial quase colapsou em quadra e teve de ter cuidados médicos, algo que deixou o dinamarquês descontente, por considerar que a assistência médica durou tempo demais.
RUNE DESCONTENTE COM A ASSISTÊNCIA A SINNER
Está claro que foi um dia de muito calor e umidade. Eu também sofri. É justo que tenham assistido ao Jannik, se ele estava com problemas, mas acho que durou tempo demais e pareceu-me brutal ficarmos parados por mais de dez minutos durante um set. Eu estava bem naquele momento, então foi uma lástima. O árbitro me disse que o Sinner precisava sair da quadra para fazer mais exames e não sei o que deram a ele, porque quando ele voltou estava cheio de energia.
TAMBÉM QUEBROU FISICAMENTE
No primeiro set, ele foi melhor e eu fui no segundo. A batalha que estávamos tendo no terceiro set estava espetacular, até que aconteceu a pausa. As condições estavam duríssimas e eu estava morto, na verdade. Ficar 12 minutos quase sentado ao calor esperando que ele voltasse foi algo que me afetou fisicamente. Preciso ser mais inteligente da próxima vez.