Rune continua em alta e garante em Basileia a terceira meia-final consecutiva

Rune continua em alta e garante em Basileia a terceira meia-final consecutiva

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 28, 2022

Holger Rune desatou a ganhar depois de passar por um longo período de seca e agora não quer outra coisa. O jovem dinamarquês de 19 anos vem de duas finais consecutivas e agora já está nas meias-finais mais uma vez, desta feita no ATP 500 de Basileia.

O número 25 do ranking ATP rubricou mais uma excelente exibição e ultrapassou o francês Arthur Rinderknech (51.º) com os parciais 7-6(0) e 6-2, num encontro em que não enfrentou um único ponto de break. Por outro lado, aproveitou dois de três para ser tremendamente eficaz e assinar mais umas ‘meias’ que lhe garantem um novo melhor ranking.

Rune, que irá entrar no top 20 pela primeira vez se chegar à final, vai lutar por esse lugar com o espanhol Roberto Bautista Agut (22.º), que ultrapassou Stan Wawrinka (194.º), por 7-5 e 7-6(5), num duelo extremamente apertado.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt