Rune banaliza Zverev e consegue melhor vitória da carreira rumo aos ‘quartos’ em Munique
Que surpresa! A dois dias de festejar o 19.º aniversário, Holger Rune alcançou a sua melhor vitória da carreira, ao banalizar Alexander Zverev rumo aos quartos-de-final do ATP 250 de Munique. O jovem dinamarquês, atual número 70 da hierarquia mundial masculina, aproveitou mais um dia negativo na temporada do top 3 mundial e deixou-o em choque, com os parciais 6-3 e 6-2.
Rune aguentou todos os momentos difíceis do encontro e capitalizou numa quantidade industrial de amorties que deixaram Sascha quase sempre sem saber o que fazer. Com enorme maturidade a lidar com os pontos importantes, nunca ficou assoberbado com o momento e confirmou mesmo um triunfo extraordinário que lhe garante um encontro no dia em que faz 19 anos.
Esta vai ser a terceira vez na carreira que Rune irá disputar os quartos-de-final de um torneio ATP, sendo que ficou nesta etapa tanto em Santiago como em Metz, na temporada passada. Agora vai tentar chegar um passo mais longe contra Emil Ruusuvuori ou Maxime Cressy. Certo é que no ranking virtual já surge como número 65 do Mundo quando, no início de 2021, estava fora do top… 500.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1519298666128936960