Rune avança, Carreño salva match points e volta a ganhar 19 meses depois e Tiafoe continua a desapontar

Rune avança, Carreño salva match points e volta a ganhar 19 meses depois e Tiafoe continua a desapontar

Por José Morgado - agosto 7, 2024

Foi uma primeira noite bem animada em Montreal. Holger Rune, número 17 do ranking mundial, aqueceu pensando que ia enfrentar Milos Raonic, ex-top 3 mundial, mas o tenista da casa sentiu dores no ombro direito no aquecimento, e Rune acabou enfrentando e derrotando outro ex-top 10, o espanhol Roberto Bautista Agut, por 6-2, 3-6 e 6-3. O espanhol, que tinha perdido no qualificatório horas antes em jogo de três horas diante de Thanasi Kokkinakis, foi bem, mas acabou por não evitar uma segunda derrota ao fim de mais de cinco horas e seis sets em quadra…

Rune vai enfrentar na segunda rodada o espanhol Pablo Carreño Busta, campeão em Montreal há dois anos e que viveu uma noite muito especial no Canadá. O espanhol de 34 anos virou de 2-5 abaixo no segundo set e salvou dois match points antes de virar para derrotar o húngaro Fabian Marozsan, por 6-7(8), 7-6(6) e 6-3, em duelo de quase três horas que marca a primeira vitória de Carreño em chaves principais da ATP… desde janeiro de 2023!

A noite fechou com mais uma derrota de Frances Tiafoe, que continua desiludindo em 2024. O norte-americano foi despachado pelo chileno Alejandro Tabilo, por 6-4 e 6-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com