This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rui Machado: «O trabalho da Federação tem vindo a melhorar nos últimos anos»
Rui Machado, ex-número um nacional e presidente da Associação dos Jogadores de Ténis de Portugal (AJTP), elogiou o trabalho federativo desenvolvido dos últimos anos, a propósito do 90.º aniversário da Federação Portuguesa de Ténis celebrado ontem. Em declarações ao Bola Amarela, o algarvio de 30 anos admitiu um claro crescimento qualitativo.
“O trabalho da Federação tem vindo a melhorar nos últimos anos, a Federação está a adaptar-se à evolução tecnológica e à própria evolução da modalidade. O apoio aos jogadores em comparação com os outros países com bons resultados no ténis é muito pequeno, mas se compararmos a fatia do orçamento que é destinada a apoiar a alta competição é significativa”, começou por dizer o tenista natural de Faro, atual 249.º da tabela classificativa ATP.
“Nos últimos anos foi criado o novo modelo do CAR [Centro de Alto Rendimento], que é um excelente apoio para os mais jovens, mas é preciso continuar a fazer mais e melhor com o mesmo dinheiro. Acredito que ainda há margem para isso. No entanto, era bom conseguirmos ter uma direção cada vez mais profissional”, reforçou Machado.
A Federação Portuguesa de Ténis, anteriormente designada Federação Portuguesa de Lawn-Tennis, contou com Guilherme Pinto Basto enquanto primeiro presidente, num total de mais de 14 nomes a presidirem uma organização composta por diversos departamentos.
- Categorias:
- Não categorizado