This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rui Machado inicia funções em setembro na Federação Portuguesa de Ténis
Rui Machado vai assumir funções de coordenador técnico nacional a tempo inteiro, segundo avança a Federação Portuguesa de Ténis (FPT) esta quinta-feira. O algarvio, que em junho colocou um ponto final na sua carreira profissional, estará responsável pelo projeto do Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Oeiras, e terá ainda intervenção noutras vertentes.
“Será, sem dúvida, um grande desafio e uma grande responsabilidade. Posso garantir muita entrega, muito trabalho, muito profissionalismo e uma grande paixão pelo ténis. Agora, é tempo de colocar a minha experiência ao serviço do ténis português, consciente de que posso evoluir muito e tendo sempre presente o objetivo de aumentar as minhas competências”, confessou à FPT o algarvio, que inicia trabalhos em setembro.
O objetivo é, segundo Rui Machado, “ajudar a que o ténis português se desenvolva em todas as áreas”. Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa, mostrou a sua satisfação por ver o ex-número um nacional integrar a equipa federativa, tecendo elogios a tudo o que conquistou nos 15 anos de carreira enquanto jogador.
“Rui Machado teve uma carreira brilhante a todos os níveis e a sua experiência e inteligência como jogador profissional será muito útil nas novas funções que irá desempenhar na Federação Portuguesa de Ténis. O Rui revelou sempre uma grande preocupação pela evolução do ténis português, não só como jogador profissional, mas também como Presidente da Associação de Jogadores de Ténis de Portugal”, sublinhou Vasco Costa, que “confia plenamente nas capacidades” de Machado.
“Rui Machado conseguirá transmitir a experiência adquirida ao longo dos últimos anos, às novas gerações de tenistas”, rematou o presidente, fazendo alusão a toda a bagagem de um dos melhores tenistas portugueses de todos os tempos, que tem o 59.º posto do ranking ATP como a sua melhor classificação de sempre.
- Categorias:
- Não categorizado