This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rui Machado alcança final em dia de aniversário
Rui Machado tem mais do que motivos para festejar. O jogador natural de Faro, que completa esta sexta-feira 31 anos, acaba de se qualificar para a sétima final consecutiva, ao vencer uma muito dura e longa batalha nas meias-finais do Future de Doha, a segunda prova que disputa em território qatari em semanas consecutivas.
O algarvio, atualmente no 217.º posto do ranking mundial e primeiro cabeça-de-série, derrotou o sérvio Marko Tepavac, 395.º da tabela classificativa ATP e quinto pré-designado, pelos muito custosos parciais de 6-7(5), 7-6(3) e 7-6(5), aumentando para 33 os triunfos conquistados nos últimos 35 embates que disputou.
Decidido a marcar presença em mais uma final, Machado entrou bem no encontro e cedo conquistou o break, tendo chegado a servir para arrecadar a primeira partida a 5-3, mas deixou escapar a oportunidade e foi o sérvio de 21 anos quem aproveitou para se adiantar no marcador.
O equilíbrio manteve-se daí para a frente, com nenhum dos jogadores a querer dar o braço a torcer. O português serviu para fechar o encontro no derradeiro parcial, mas foi preciso recorrer uma vez mais ao tie break para encontrar o vencedor daquele que foi o encontro mais duro que Machado enfrentou nos últimos meses.
Para erguer o quinto título da temporada, o campeão nacional absoluto vai ter de passar pelo suíço Adrien Bossel, que cedeu apenas dois jogos frente ao segundo cabeça-de-série, o checo Jaroslav Pospisil, para alcançar o derradeiro encontro da prova qatari.
- Categorias:
- Não categorizado