This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rui Machado afastado na Finlândia
Rui Machado, que esta semana surge na posição 237.ª do ranking mundial ATP, não conseguiu confirmar o seu estatuto de nono cabeça-de-série e foi eliminado na ronda inaugural do Challenger finlandês de Tempere pelo estónio Vladimir Ivanov, 366 .ª da tabela classificativa, por 6-2, 4-6 e 2-6, ao fim de uma hora e 52 minutos de jogo.
Depois das fortes emoções vividas em Viana do Castelo ao serviço da Taça Davis, durante este fim-de-sema, onde defrontou o número um finlandês, Jarkko Nieminen, o algarvio de 31 anos entrou com a confiança em alta na terra batida nórdica, conquistando a primeira partida em 32 minutos, com recurso a três quebras de serviço.
No segundo set, o ex-número um nacional baixou a percentagem de primeiros serviços ganhos e o seu oponente não se fez de rogado, fazendo o break no sexto jogo. Com o embate a prolongar-se, Machado acabou por não consegui acompanhar o nível de jogo apresentado pelo seu oponente, que não deixou escapar a oportunidade de fechar o encontro ao primeiro match point.
O jogador de Faro, que não disputava qualquer encontro no circuito desde Wimbledon, devido a lesão no cotovelo, não tem agendado qualquer prova ainda, devendo proceder à inscrição dos próximos torneios ainda esta semana, conforme revelou ao Bola Amarela este fim-de-semana em Viana do Castelo.
O Challenger de Temepere fica, assim, sem qualquer representação portuguesa, já que Frederico Silva foi também esta terça-feira afastado.
- Categorias:
- Não categorizado