Rublev: «Tenho sangue austríaco, este torneio é importante para mim»

Rublev: «Tenho sangue austríaco, este torneio é importante para mim»

Por José Morgado - novembro 1, 2020
Rublev
VIENNA, AUSTRIA – NOVEMBER 01: Andrey Rublev of Russia poses with the trophy after winning in his final match against Lorenzo Sonego of Italy on day nine of the Erste Bank Open tennis tournament at Wiener Stadthalle on November 01, 2020 in Vienna, Austria. (Photo by Thomas Kronsteiner/Getty Images)

Andrey Rublev, jovem de 23 anos que conquistou este domingo em Viena de Áustria o seu quinto (!) título ATP da temporada, surpreendeu no discurso de vitória ao revelar que tinha uma avó… austríaca. As suas primeiras palavras foram, no entanto, para Lorenzo Sonego.

“Há quatro anos jogámos num Challenger e tu estás muito melhor desde então. Decerto que vamos ter mais duelos destes. Isto é apenas o início. Obrigado a toda a organização, por ter conseguido organizar este torneio num ano tão difícil. Significa muito para nós jogadores. A minha avó era austríaca, eu tenho sangue austríaco. Este torneio é importante para mim“, confessou durante o seu discurso do título.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1322916130168754177

Sonego não escondeu a sua alegria pelo resultado em Viena e deixou palavras elogiosas para o campeão. “Cinco finais numa temporada, és incrível. Parabéns por este ano. Foi um dos melhores torneios da minha carreira e é um feito incrível para mim. Adoro Viena e obrigado por todo o apoio.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com