Rublev resiste a batalha de quatro horas e estreia-se no top 8 em Paris

Rublev resiste a batalha de quatro horas e estreia-se no top 8 em Paris

Por José Morgado - outubro 5, 2020
andrey-rublev

Andrey Rublev, número 12 mundial e recentemente campeão do ATP 500 de Hamburgo — o título mais importante da sua carreira –, continua em grande forma e esta segunda-feira venceu o seu nono encontro seguido rumo aos quartos-de-final de Roland Garros. São os terceiros ‘quartos’ de Grand Slam para o russo de 22 anos (depois do US Open em 2017 e há três semanas, na edição deste ano), primeiros no torneio que conquistou em juniores, em 2014.

Num encontro muito duro e com muitas chances para ambos os lados, Rublev resistiu ao húngaro Marton Fucsovics, 63.º ATP mas antigo top 30, por 6-7(4), 7-5, 6-4 e 7-6(3), numa batalha de quase quatro horas na qual o melhor tenista da Hungria perdeu inúmeras chances. Liderou por 5-2 no segundo set, por 3-1 no terceiro e ainda teve três set points seguidos no 10.º jogo do quarto parcial. Perdeu-os todos.

Rublev espera agora pelo vencedor do encontro entre Stefanos Tsitsipas e Grigor Dimitrov para saber quem defrontar nos quartos-de-final de quarta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com