Rublev: «Parece que também consigo jogar bem em relva, não é?»

Rublev: «Parece que também consigo jogar bem em relva, não é?»

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 19, 2021
rublev

Andrey Rublev garantiu a 12.ª final da carreira, a primeira em relva, depois de levar a melhor frente a Nikoloz Basilashvili nas meias-finais de Halle, na Alemanha. Um triunfo que deixa o russo extremamente feliz, até pela versatilidade que o faz demonstrar em todas as superfícies.

“Primeira final em relva e em Halle, então é muito bom para mim. Penso que já tenho finais em todas as superfícies. Quer dizer que posso jogar indoor, outdoor, terra, hard court… Parece que também consigo jogar bem em relva, não é? A semana já é muito boa para mim”comentou, ainda em court, logo depois da vitória em três sets.

Rublev ainda se chateou um pouco na segunda partida, mas recuperou a concentração a tempo, como o próprio afirmou. “Sentia que era o momento para o quebrar no segundo set, tive direitas fáceis e não concretizei. Stressei um pouco, mostrei as emoções, mas consegui voltar, ser mais calmo. No terceiro set estive muito calmo até ao último jogo, mas o mais importante foi ter vencido”destacou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/cuidado-com-ele-rublev-esta-de-volta-a-final-de-um-atp-500-agora-na-relva-de-halle/

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt