This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev explica o sucesso: «Estou a controlar muito bem as minhas emoções»
Andrey Rublev tem estado verdadeiramente ‘on fire’ desde o ano passado. Um autêntico especialista em torneios ATP 500, o russo deu um passo em frente em Masters 1000, ao garantir um lugar na final em Monte Carlo. O número 8 do ranking mundial deixou Casper Ruud pelo caminho, mas a verdade é que atribui o sucesso que tem alcançado a um outro fator.
“Aprendi muito com a derrota que sofri nas meias-finais em Miami. Sei de sobra que em determinados encontros vou ter altos e baixos. Mas nesta semana estou a controlar muito bem as minhas emoções e por isso salto para a frente dos encontros. Cheguei a esta meia-final depois de jogos muito duros com Bautista e Nadal e a verdade é que também sofri um pouco. Ficar concentrado nos piores momentos foi a chave para vencer”, sustentou.
Sobre a final com Stefanos Tsitsipas, Rublev garante que será um encontro duríssimo onde não há favoritos. “Se olharem para as estatísticas, Tsitsipas é um dos jogadores de topo com quem mais jogo. Este ano já jogámos outra vez e nas épocas anteriores também. A grande maioria foram encontros de três sets muito duros. Espero que mostremos grande ténis e que as pessoas possam desfrutar em casa”, sublinhou.
- Categorias:
- ATP World Tour