Rublev conquista ATP de Doha pela 1.ª vez na carreira e vai estrear-se no top 20
O tenista russo Andrey Rublev está a ter um início de ano prometedor e confirmou o bom momento com a conquista do ATP 250 de Doha, no Qatar, pela primeira vez naquela que foi a segunda final de carreira no torneio para o russo que, com este triunfo conquistou o terceiro título ATP de carreira depois das vitorias em Umag (2017) e Moscovo (2019).
Na final, Rublev levou a melhor sobre o francês Corentin Moutet, por 6-2 e 7-6(3), numa final dominada pelo russo que durou 1h28.
A primeira partida ficou marcada pelo ascendente natural de Andrey Rublev, que venceu todos os jogos de serviço e fez dois breaks, nos segundo (2-0) e oitavo jogos para vencer o set inicial por 6-2.
Na segunda partida, o gaulês Corentin Moutet voltou a começar mal (0-2), mas equilibrou a final, devolveu o break a Rublev no sétimo jogo e o set só ficou definido num tiebreak depois de um empate (6-6) no final dos 12 jogos regulamentares.
No desempate Rublev foi o menos irregular dos tenistas, conseguiu cinco (!) minibreaks e venceu o ATP 250 de Doha, no Qatar pela primeira vez na carreira depois de já ter perdido uma final do mesmo torneio em 2018.
Com esta vitória, Rublev vai estrear-se no top 20 já na próxima semana.