Rublev segue momento difícil e cai na estreia de Wimbledon

Rublev segue momento difícil e cai na estreia de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 2, 2024
rublev wimbledon
Florian Eisele/AELTC/Wimbledon

Não é novidade que Andrey Rublev está passando por um momento difícil na sua carreira. Mas o que aconteceu em Wimbledon será um dos pontos mais complicados no percurso do número 6 do ranking na ATP. É que, contra todas as expectativas, o russo sofreu uma derrota escandalosa na primeira rodada do Grand Slam britânico, ao ceder contra o 122º da hierarquia, um tenista argentino que só por uma vez tinha colocado os pés na grama para disputar um jogo.

Falamos de Francisco Comesana (122º), que nunca tinha vencido uma chave principal de ATP! O sul-americano deixou todos em choque ao triunfar com as parciais 6-4, 5-7, 6-2 e 7-6(5) com 21 aces, 46 winners e 38 erros não forçados enquanto Rublev disparou 39 winners e 38 erros em mais um desempenho marcado por muitos sinais de descontrole emocional.

Assim, Rublev vai descer pelo menos para o sétimo lugar do ranking da ATP e é o primeiro tenista do top 10 a fazer as malas. Já Comesana fica na segunda rodada à espera do compatriota Federico Coria ou do australiano Adam Walton.

Leia também:

 

Mas Rublev não foi o único a ser surpreendido. Sebastian Korda era apontado como um dos perigos fora dos favoritos, mas o 21º do mundo tombou contra o francês Giovanni Mpetshi Perricard (58º), que entrou na chave como lucky loser, com as parciais 7-6(5), 6-7(4), 7-6(6), 6-7(7) e 6-3. O fato de não ter aproveitado nenhum dos 11 break points que criou e ter sido quebrado por uma vez em quatro não ajudou…

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt