This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev avança em segurança, trio Paul, Wolf e Shelton também festeja no Australian Open
Sem que o seu nome seja muito falado nas contas dos candidatos ao título no Australian Open, Andrey Rublev continua a avançar em Melbourne Park. O número seis do ranking ATP realizou mais uma exibição sólida, mesmo a deixar um set pelo caminho, e carimbou o passaporte rumo à terceira ronda do primeiro Grand Slam da temporada, desta feita ao derrotar o finlandês Emil Ruusuvuori (46.º).
Rublev, que ainda persegue a sua primeira meia-final de um Major, triunfou com os parciais 6-2, 6-4, 6-7(2) e 6-3, ao cabo de 2h45, com destaque para a reação calma e peremptória que teve depois de perder o terceiro set. Não se deixou atemorizar e acabou por não deixar Ruusuvuori sonhar com uma recuperação completa no encontro. O russo agora vai defrontar Daniel Evans (30.º), que travou o regresso de Jeremy Chardy, com os parciais 6-4, 6-4 e 6-1.
Outro grande destaque da fase inicial da jornada foi a festa norte-americana em Melbourne Park. É que Tommy Paul, JJ Wolf e Ben Shelton seguiram todos para a terceira ronda, mas com duelos bem diferentes. O mais complicado foi o de Paul (35.º), que resistiu a cinco sets diante de Alejandro Davidovich Fokina (32.º), por 6-2, 2-6, 6-7(4), 6-3 e 6-4. Já Wolf (67.º) banalizou Diego Schwartzman (26.º), com os parciais 6-1, 6-4 e 6-4, enquanto Shelton (89.º) derrubou Nicolas Jarry (154.º), com o score 7-6(3), 7-6(3) e 7-5.