This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev atinge quarta final de 2022 mas Thiem tem razões para sorrir
Andrey Rublev, número nove do Mundo e um dos jogadores que está bem encaminhados para se qualificar para as ATP Finals — sobram nesta altura três vagas e três semanas de torneios até Turim –, garantiu este sábado a qualificação para a final do ATP 250 de Gijón, a sua quarta de 2022 (venceu as três anteriores), ao vencer um encontro muito interessante diante de Dominic Thiem, ex-top 3, cada vez mais perto do seu melhor nível e um dos seus melhores amigos no circuito.
O russo de 24 anos, que tem vindo a jogar bom ténis nas últimas semanas — perdeu nas meias-finais de Astana na semana passada –, derrotou o seu amigo austríaco por 6-4 e 6-4, em 1h35, num encontro em que acabou por quebrar o serviço do seu adversário no 10.º jogo de cada parcial.
Dominant 👏@AndreyRublev97 beats Thiem 6-4 6-4 to reach the #GijonOpen final! pic.twitter.com/rUg2Fi1FO2
— Tennis TV (@TennisTV) October 15, 2022
Na final, Rublev aguarda pelo vencedor da segunda meia-final entre o norte-americano Sebastian Korda e o francês Arthur Rinderknech. Já Thiem aproxima-se dos 130 primeiros, sendo que o seu objetivo continua a ser o top 100 até ao final de 2022.
- Categorias:
- ATP World Tour