Rublev leva susto no primeiro set e acaba atropelando Murray em Indian Wells
Andrey Rublev, número 5 do ranking ATP, viu-se quase perdendo o primeiro set contra Andy Murray na segunda rodada do Masters 1000 de Indian Wells. Mas o russo manteve a calma diante do 0-40 que enfrentou quando estava servindo em desvantagem por 5-4, salvou mais um set point logo em seguida e acabou… atropelando.
O tenista russo resolveu a questão com os parciais 7-6(3) e 6-1, em 1h49, enfrentando vários momentos de aperto no primeiro set. Mas assim que se soltou das amarras, Rublev não olhou mais para trás e Murray pareceu muito abalado tanto emocional quanto fisicamente, desconectando-se de uma batalha que estava se tornando uma maratona no deserto da Califórnia. Agora, Rublev aguarda o vencedor entre Jiri Lehecka e Brandon Nakashima.
Quem também avançou foi Denis Shapovalov. O canadense parece estar cada vez mais próximo de seu melhor nível, agora ao vencer Botic van de Zandschulp, com parciais de 6-1 e 6-4, em apenas 1h17. Atualmente no 131º lugar do ranking, Shapovalov busca um retorno ao topo e está se preparando para um duelo muito interessante com Lorenzo Musetti.