Roterdão. Sascha Zverev desilude e sai derrotado em 79 minutos
Depois de uma estreia positiva frente a David Ferrer, Alexander Zverev desiludiu no encontro desta quarta-feira frente a Andreas Seppi na prova de Roterdão. O atual número quatro da hierarquia mundial saiu do court derrotado ao cabo de apenas 79 minutos e com os parciais de 6-4 e 6-3, falhando assim o acesso aos quartos-de-final de um torneio pela primeira vez este ano.
Depois de ajudar a sua equipa a derrotar a Austrália na Taça Davis, Alexander Zverev tentava levar o bom momento esta semana para o torneio holandês mas esbarrou num Andreas Seppi que, depois de derrotar João Sousa na ronda inaugural, voltou a fazer das suas frente àquele que seria um dos principais favoritos a erguer o título.
Atualmente na 81.ª posição da hierarquia mundial, o transalpino ainda inverteu uma desvantagem de 1-3 na primeira partida, não cedendo qualquer jogo de serviço no segundo set. De resto, Seepi soube aproveitar o baixíssimo aproveitamento de Zverev em pontos disputados com o segundo serviço do alemão (41% – 7/17) para carimbar uma das melhores vitórias dos últimos tempos.
Rumo aos quartos-de-final de um ATP 500 pela primeira vez desde a prova de Halle em 2016, Seppi vai lutar por pelo acesso às ‘meias’ com o vencedor do duelo entre Danill Medvedev e Paul-Hugues Herbert.