This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roterdão: Os quatro cabeças de série passam aos ‘quartos’
O sexto dia do ATP 500 ABN AMRO World Tennis em Roterdão, testemunhou a passagem dos quatro cabeças-de-série aos quartos de final. Andy Murray, Tomas Berdych, Milos Raonic e Stanislas Wawrinka avançam para a terceira ronda na corrida ao troféu holandês.
O primeiro encontro do dia foi disputado em francês, com Gilles Simon a partilhar o court com Jeremy Chardy. Simon controlou todo o encontro, sem permitir qualquer oportunidade de break ao seu compatriota. No final, o marcador apresentava uma vitória em dois sets, com os parciais de 6-4 e 6-3. O oitavo cabeça de série e atual n° 19 do ranking mundial, só tem uma vitória no confronto com o seu adversário dos ‘quartos’, Andy Murray, mas promete um duelo aceso, mostrando-se muito confiante com o nível atual “Hoje joguei muito bem do início ao fim”, referiu o francês.
Tomas Berdych também se apurou para os quartos de Roterdão, depois de ter defrontado o atual jogador sensação do ténis italiano, Andreas Seppi. Depois de assegurar um primeiro set sem qualquer jogo do adversário no marcador, mostrou algumas dificuldades no segundo set, com o italiano a elevar o seu jogo e a garantir a decisão para o terceiro set. Berdych conseguiu fechar o encontro no último set, com os parciais 6-0 3-6 e 6-3. O número sete mundial disparou dez ases e fechou o encontro em menos de 90 minutos. Com esta vitória Berdych, campeão em título, defrontará Gael Monfils na terceira ronda do torneio.
Andy Murray garantiu a passagem aos quartos-de-final de Roterdão, após eliminar Vasek Pospisil, por 6-3 7-5. O canadiano de 24 anos teve a oportunidade de fechar o segundo set, quando servia a 5-4. O set point foi decisivo para Murray, tendo sido disputado com 30 trocas de bola, que acabou por desgastar Pospisil. Murray demorou uma hora e 44 minutos a selar o jogo apurando-se para os ‘quartos’, onde defrontará o francês Gilles Simon, que eliminou João Sousa na primeira ronda.
Stan Wawrinka e Guillermo Garcia-Lopez protagonizaram o duelo de esquerdas a uma mão, que se antevia promissor. Os jogadores encontraram-se nos ‘oitavos’ do Open da Austrália, tendo Garcia-Lopez “empurrado” Wawrinka para o quarto set, que o espanhol acabaria por perder. Em Roterdão, a história não foi diferente. Com um break para cada lado no set inicial, Garcia-Lopez superiorizou-se no tie break, garantindo o primeiro set. Contudo, nos dois sets seguintes Wawrinka distanciou-se rapidamente sem permitir qualquer break no seu serviço. O suíço garantiu a vitória em pouco mais de duas horas, marcando um encontro com Gilles Muller nos quartos-de-final.
O último encontro da noite junto o número um canadiano, Milos Raonic, frente ao italiano Simone Bolelli. Os jogadores encontraram-se pela segunda vez (a primeira ganha por Raonic no Master de Roma em 2014) com Raonic a aumentar a vantagem para 2-0, nos confrontos entre ambos. O canadiano de 24 anos, conhecido pelo seu excelente serviço, fez 17 ases no encontro, fechando-o por 6-3 7-6(2). Raonic defronta Sergiy Stakhovsky na próxima ronda.
- Categorias:
- Não categorizado