This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Romain Barbosa: "Foi uma sensação incrível"
Romain Barbosa conquistou este fim-de-semana o seu primeiro título em torneios Future, no Ricoh Men’s Trohy Koksijde. Em declarações ao Bolamarela, jovem tenista luso-belga mostrou-se muito satisfeito com a semana que passou:
“Senti-me muito bem durante toda a semana, estava muito confortável com o meu jogo, e encontro após encontro fui ficando mais confiante. E no Domingo foi muito especial, estava muito nervoso no início mas depois consegui relaxar e comecei a jogas muito melhor. Fiquei muito nervoso quando estava a servir para o encontro porque sabia que estava muito próximo do meu primeiro título.”
“Após o match-point, foi uma sensação incrível, nem sei explicar. Finalmente todo o meu trabalho estava a dar frutos. Foi a minha segunda final este ano, e a primeira é difícil esquecer porque tive de desistir após me lesionar no primeiro jogo do encontro…Por isso, [no Domingo] disse a mim mesmo que tinha de fazer tudo em court para poder conquistar este primeiro título.”
“Penso que melhorei muitas coisas no meu jogo no mês que passou. Estou a sentir-me muito melhor fisicamente, porque tinha algum peso a mais, e agora com menos cinco quilos é como se estivesse a voar em court. Para além disso, acho que estou a jogar de forma muito mais consistente, e mais agressiva também. Agora consigo fazer a diferença também com a minha esquerda, e não só com a direita, mas acho que isso é mais uma questão de auto-confiança.”, confessou o jovem de vinte e um anos.
“Mas acho que o ponto principal foi o mental. Foi onde melhorei mais, porque muitas vezes neste torneio consegui dar a volta a situações difíceis. Nas últimas semanas tenho estado muito mais calmo em court. Ainda tenho de melhorar mas estou a ficar cada vez melhor.”
Quanto aos objectivos para este ano: “Espero chegar ao top-400 no final da época.”
- Categorias:
- Não categorizado