Roland Garros visto à lupa: 10 encontros com alerta de maratona
Contamos as horas para o arranque dos quadros principais em Roland Garros e já esperamos por aqueles encontros intermináveis que se tornam em verdadeiras epopeias. Ainda não temos o dom da adivinhação, mas deixamos aqui uma lista de duelos com potencial para virarem autênticas batalhas logo na primeira ronda tanto do quadro masculino como do feminino.
David Goffin [13] vs Lorenzo Musetti – É, possivelmente, o grande encontro da primeira ronda masculina. Goffin tem mais experiência, mas Musetti traz a irreverência e o talento que podem levar este duelo até cinco longos sets. Adivinha-se uma grande batalha.
Albert Ramos vs Gael Monfils [14] – Se estiverem bem fisicamente, estes dois podem lutar por horas a fio. Com muita experiência, Ramos está a viver uma época muito positiva em terra batida, enquanto Monfils tem o apoio do público para tentar superar-se.
Nikoloz Basilashvili [28] vs Dusan Lajovic – Depende muito do Basilashvili que entrar em court, mas se for o que venceu os títulos de Doha e Munique, temos aqui um belíssimo duelo em perspetiva. É um daqueles encontros que parece que já estamos a ver a ser decidido num quinto set, não é?
Corentin Moutet vs Laslo Djere – Mesmo que numa primeira passagem pelo quadro não seja um duelo que salte logo à vista, a verdade é que há um enorme potencial para uma maratona. Moutet até já disputou um duelo de mais de 6 horas em Roland Garros, enquanto Djere não é, de todo, um alvo fácil.
Sebastian Korda vs Pedro Martínez – O norte-americano é extremamente talentoso e entra como favorito neste duelo, mas o espanhol tem dado passos em frente na sua evolução e sente-se como peixe na água em terra. Está longe de ser um passeio para Korda e pode acabar numa grande batalha.
Yulia Putintseva vs Ons Jabeur [25] – A realizar uma excelente temporada, a tunisina pode ser uma jogadora perigosa neste quadro desde que esteja bem fisicamente. No entanto, defrontar Putintseva logo a abrir é traiçoeiro e este duelo pode rapidamente tornar-se numa grande batalha, com jogos de serviço muito longos e, claro, com polémica.
Sofia Kenin [4] vs Jelena Ostapenko – É um do duelos mais interessantes da primeira ronda, tendo em conta os tempos difíceis que Kenin está a viver. Ostapenko é muito capaz de vencer este duelo – afinal, já conquistou Roland Garros -, mas a norte-americana vai querer dar tudo para somar um importante triunfo.
Victoria Azarenka [15] vs Svetlana Kuznetsova – Duas veteranas cheias de talento que vão para dentro de court fazer os anos andar para trás. Este foi um encontro que saltou imediatamente à vista mal o sorteio foi feito e tem potencial para ser memorável.
Amanda Anisimova vs Veronika Kudermetova [29] – Duas jogadoras talentosas, sendo que não ouvimos falar mais de Anisimova no início da época devido à Covid-19. Kudermetova já provou o seu valor esta época com duas finais e tenta aqui uma campanha de afirmação num Grand Slam.
Johanna Konta [19] vs Sorana Cirstea – Outro duelo que ficou cravado logo na mente de todos mal o sorteio foi feito. A romena parece ter descoberto todo o seu talento novamente e, num dia bom, é capaz de dar trabalho a todas as jogadoras do mundo. Antevê-se uma batalha brutal com Konta.