This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roland Garros: conheça o revela plano de contingência para 2020
Roland Garros decidiu bem cedo na temporada adiar o seu torneio de maio e junho para setembro e outubro e a poucos dias da fase de qualificação arrancar, já parece ser possível afirmar que o torneio vai mesmo acontecer, apesar de França continuar a registar milhares de casos positivos de coronavírus por dia. Esta quinta-feira, começaram a chegar alguns tenistas que vão disputar o qualifying e a Federação Francesa de Ténis revelou alguns detalhes sobre o plano de contingência.
ALOJAMENTO
A organização de Roland Garros informou os tenistas que estes são obrigados a ficar num dos dois hotéis oficiais da prova, onde garante que não vão entrar durante esses dias quaisquer hóspedes fora do contexto do torneio. Os membros do top 60 ATP de singulares (e suas equipas) vão ficar alojados no Pullman París Tour Eiffel e os restantes (tal como jogadores de qualifying e pares) no Novotel Paris Tour Eiffel.
PRÉ-TORNEIO
Os jogadores que disputam a fase de qualificação — que arranca segunda-feira — têm de chegar a Paris quatro dias antes, ou seja, esta quinta-feira. Devem isolar-se nas primeiras 24 horas até terem um primeiro teste negativo, que repetem 48 horas depois. Os jogadores de quadro principal têm de chegar a partir três dias antes do seu primeiro jogo, o que parece impossível para os jogadores e jogadoras que compitam nas semanas anteriores no circuito ATP e WTA, pelo que se aguardam exceções para essas situações.
ACOMPANHANTES
Cada jogador só pode fazer acompanhar-se por um máximo de duas pessoas acreditadas em Roland Garros, numa situação semelhante à vivida no US Open. No hotel, o primeiro quarto duplo é pago pelo torneio e o segundo pelo jogador.
Mas há algumas mudanças face ao US Open: caso um membro da equipa técnica do jogador dê positivo, esse tenista não tem de abandonar logo o torneio, mas tem de ser testado diariamente e manter-se sob-acompanhamento.
TREINOS
Os jogadores só podem treinar no completo de Roland Garros nos dias em que têm encontros. Quando não jogam, têm de utilizar o centro de treinos Jean Bouin, onde poderão marcar courts e treinar sem quaisquer problemas.
PÚBLICO
Roland Garros vai autorizar a entrada de 11.500 pessoas por dia, divididas em três zonas em que os espectadores não se cruzam: 5.000 no Philippe Chatrier, 5.000 no Suzanne Lenglen e 1.500 no Simone Mathieu. Cada uma das zonas dá acesso aos courts exteriores mais próximos dos estádios.
- Categorias:
- Roland Garros