Roland Garros teme ausência de Nadal: “É difícil imaginar o torneio sem ele”
Rafael Nadal está de fora do circuito desde o Australian Open devido a uma lesão abdominal e as dúvidas são cada vez maiores sobre a sua recuperação até Roland Garros. O espanhol não vai jogar o Masters 1000 de Madrid e a sua presença no Masters de Roma é uma incógnita, o que já começar a preocupar os responsáveis do Aberto da França.
Aliás, Amelie Mauresmo, diretora do torneio parisiense, admitiu sem qualquer tipo de receios o medo que tem em não contar com o 14 vezes campeão de Roland Garros.
“Obviamente que existe a possibilidade de não estar em forma para vir aqui. Mas também sei que, se há um torneio que não quer perder, é este. Ainda estamos a cinco semanas da chave principal. Tenho esperanças e vou continuar a ter. Tenho os meus dedos cruzados”, admitiu à BBC Sport.
Nadal muito preocupado com lesão: “Eram de seis a oito semanas, mas já foram 14…”
“Será difícil imaginar Roland Garros sem ele. É uma grande parte da história do torneio durante os últimos 20 anos, seria triste. Mas sou uma pessoa positiva, por isso, espero que as coisas melhorem para ele”, concluiu.