Roland Garros: chuva interrompe (quase toda) a jornada

Roland Garros: chuva interrompe (quase toda) a jornada

Por José Morgado - maio 23, 2022
roland-chuva

PARIS. FRANÇA. As previsões já indicavam e assim foi: a chuva começou a cair esta segunda-feira, duas horas depois do arranque da segunda jornada de Roland Garros, e interrompeu todos os encontros dos courts exteriores, com destaque para aqueles que envolvem campeãs de Grand Slam, como Victoria Azarenka (6-7, 3-3 abaixo diante de Ana Bogdan) e Bianca Andreescu (a ganhar por 3-0 no terceiro set frente a Ysaline Bonaventure).

Está previsto que a chuva continue a cair nas próximas horas, mas deve parar a meio da tarde, permitindo que se prossiga (e tente terminar — não será fácil…) a jornada.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/fogmount/status/1528694508635947009

Recorde-se que Roland Garros tem um court coberto — o Philipp Chatrier — onde é possível continuar a competição. Antes da chuva, nomes como Petra Kvitova e Andrea Petkovic avançaram para a segunda ronda, ao passo que Naomi Osaka e Reilly Opelka já foram eliminados.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/anisimova-brilha-e-bate-osaka-no-jogo-grande-da-primeira-ronda-de-roland-garros/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com