Roland Garros. Quem 'beneficia' com a desistência de Federer?
A desistência de Roger Federer de Roland Garros caiu como uma verdadeira bomba para os seus fãs e tem consequências diretas não só em vários recordes (e no ranking) do tenista suíço, como na definição dos cabeças-de-série para o segundo Grand Slam de 2016, que contarão assim com várias novidades.
A maior de todas acaba por ser a entrada de Rafael Nadal, nove vezes campeão do torneio, para o lote de quatro primeiros pré-designados, impedindo que o maiorquino possa defrontar Novak Djokovic antes das meias-finais. Em 2015, Nadal não tinha esse estatuto (os quatro primeiros cabeças-de-série foram Djokovic, Federer, Murray e Berdych) e o sorteio ditou precisamente um duelo entre o Nadal e Djokovic… ganho pelo sérvio.
Federico Delbonis, número 33 mundial, ascende ao estatuto cabeça-de-série, ao passo que João Sousa será 27.º, o mais alto de sempre de um português. Mas há mais jogadores a sairem beneficiados, com influência direta no sorteio de sexta-feira (às 10h15, com acompanhamento direto no Bola Amarela).