This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rogério Dutra Silva beneficia de desistência e está nas “meias” em Liberec
Rogério Dutra Silva está nas meias-finais do challenger de Liberec, na República Checa após ter beneficiado de uma desistência do croata Nino Serdarusic, quando já vencia pelos parciais de 6-7(5), 6-3 e 2-0.
O primeiro set ficou marcado pelo equilíbrio, mas começou com alguma superioridade por parte do tenista croata, que chegou ao break, logo no quarto jogo (3-1) após aproveitar a terceira oportunidade de break e serviu para o 4-1.
Ainda assim, o tenista brasileiro nunca desistiu, reduziu para 4-2 com um jogo em ‘branco’, respondeu com a devolução do break, no sétimo jogo (3-4), e serviu para deixar tudo empatado a quatro no oitavo jogo.
Nos quatro jogos até final da primeira partida, os dois tenistas venceram sempre e o encontro só ficou decidido num tie-break: nesta fase, Rogerinho Dutra Silva teve menos sorte, sofreu três mini-breaks, e acabou por perder a primeira partida por 7-6(5).
No segundo set, os dois tenistas estiveram menos regulares nos respetivos jogos de serviço e isso refletiu-se no número de breaks: o primeiro do parcial apareceu logo no primeiro jogo quando o tenista croata quebrou o serviço de Dutra Silva e serviu para o 2-0.
O brasileiro reagiu de imediato, devolveu o break no quarto jogo (2-2), e com mais duas quebras de serviço consecutivas, nos sexto (4-2) e oitavo jogos (5-3), teve serviço na mão para fechar o set com um resultado de 6-3 a seu favor.
No terceiro e decisivo set, o tenista brasileiro começou bem com uma quebra de serviço, logo no primeiro jogo, fez o 2-0 no seu serviço, e depois acabou por ver o adversário desistir para “carimbar” um lugar nas meias-finais do challenger de Liberec, na República Checa.
Na próxima ronda, Rogério Dutra Silva, 15.º cabeça-de-série, vai jogar o acesso à final com o tenista da “casa” Tomas Machac.
Já sabe que pode seguir todos os encontros que desejar, ao pormenor, com o máximo rigor, no live center.
- Categorias:
- Brasil
- Não categorizado