Roger Federer também deixa mensagem a Andy Murray: «É bom para o circuito tê-lo de volta. O Andy é um vencedor»
HALLE (WEST), ALEMANHA. Roger Federer sabe bem o que é voltar de uma lesão, e sabe principalmente como voltar com sucesso. Questionado esta tarde em Halle sobre o regresso de Andy Murray, que esteve quase um ano afastado dos courts, Federer apenas teve palavras de encorajamento.
“Estou muito entusiasmado pelo Andy. Estou contente por ele ter ficado no quadro, e não ter desistido na sexta. É bom vê-lo de volta aos courts. Amanhã vou tentar apanhar um bocadinho do encontro. Depois de ter jogado com ele em Glasgow, por causa da Foundation, e de ele vir a Zurique, foi muito importante para os dois. E com todas as batalhas que tivemos, claro que desejas o melhor ao teu rival.”, começou por referir o suíço.
E que conselhos tem o atual número um para o escocês? “Acho que o mais importante quando regressas é desfrutares, focares no momento, não colocar demasiada pressão em ti próprio. Queres tentar ganhar, no final de contas quando voltas ao circuito é isso que tentas fazer. E o Andy é um vencedor. Tenho a certeza que ele acredita que algo é possí vel, especialmente em relva e em casa. É bom para o circuito ter o Andy de volta.”