This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roger Federer surpreende e desiste da ATP Cup devido a motivos familiares
É uma notícia, no mínimo… surpreendente. Roger Federer, número três mundial, anunciou que não vai participar na ATP Cup, que se joga pela primeira vez na história entre os dias 3 e 12 de janeiro pela Austrália e que tem como objetivo preparar o Open da Austrália.
Em causa estão motivos familiares. “Esta foi uma decisão muito difícil, mas isto significaria passar menos tempo em casa com a família e ter um início de temporada muito intenso. Depois de discutir com a minha equipa e família, decidi que seria mais benéfico para mim estar duas semanas mais em casa, tanto para mim como para o meu ténis”, afirmou em comunicado.
Com esta decisão, a expetativa em perceber o início de temporada do helvético aumenta, uma vez que até ao início do primeiro Grand Slam da temporada… não tem qualquer torneio planeado para jogar. Recorde-se que esta ATP Cup oferece 750 pontos para o ranking mundial e vai reunir praticamente todas as estrelas do top 30.
.@rogerfederer has announced that he will not play #ATPCup due to family reasons and therefore Switzerland has been withdrawn as a country that qualified at the first entry deadline.
An additional six countries will now qualify at the second entry deadline. pic.twitter.com/eU88fsHYFj
— ATPCup (@ATPCup) October 30, 2019
Com esta decisão, a Suíça deixa de ter entrada direta na competição, o que abre uma vaga para seis novos países.
- Categorias:
- Não categorizado