Roger Federer submetido a cirurgia
Roger Federer anunciou há minutos através da sua página oficial do Facebook que foi submetido a uma cirurgia ao joelho esta terça-feira, que o impede de competir durante o mês de fevereiro. O suíço falha, assim, o torneio de Roterdão, na próxima semana, e o ATP 250 do Dubai, disputado de 15 a 27 de fevereiro.
“Informo que ontem fui submetido a uma cirurgia [artroscopia] ao meu joelho. Lesionei-me no joelho no dia seguinte às meias-finais do Open da Austrália. Depois de fazer testes, quando regressei a casa, foi-me diagnosticado uma rutura no menisco. “
“Peço desculpa aos meus amigos em Roterdão e no Dubai, estava ansioso por jogar nesses torneios. Estou satisfeito e otimista, já que o meu médico disse que a operação foi um sucesso. Estou ansioso por começar a recuperação esta tarde com a minha equipa e a trabalhar duro para regressar ao circuito o mais cedo possível. Obrigado pelo incrível apoio”.
Federer, afastado nas meias-finais do Open da Austrália por Novak Djokovic, deverá regressar à competição no Masters 1000 de Indian Wells, com início agendado para o dia 7 de março.