Roger Federer passa às meias-finais de Wimbledon pela 13.ª (!) vez
Mais história: Roger Federer, à beira de completar 38 anos, tornou-se esta quarta-feira no mais velho jogador desde 1991 a qualificar-se para as meias-finais de um torneio do Grand Slam, ao apurar-se para o top 4 da edição de 2019 de Wimbledon. É a 13.ª vez que Federer atinge esta fase da prova em Londres e a 45.ª em torneios do Grand Slam.
Num encontro de grande qualidade, Federer entrou mal, mas deu a volta para derrotar o japonês Kei Nishikori, número 7 do ranking ATP, por 4-6, 6-1, 6-4 e 6-4, em 2h40. O japonês entrou melhorou e dominou o primeiro set, mas Federer reagiu da melhor forma possível, subindo a qualidade do seu serviço, da sua resposta e pressionando muito o nipónico. Depois de um segundo set sem qualquer história, Nishikori aguentou-se muito bem tanto no terceiro como no quarto set, mas acabou sempre por ver Federer fazer o break no momento decisivo para criar o desequilíbrio no marcador.
Federer, que detém o recorde de meias-finais em Wimbledon (e na história dos torneios do Grand Slam) vai agora defrontar na sexta-feira o vencedor do encontro entre o espanhol Rafael Nadal e o norte-americano Sam Querrey.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/1149007052741795843