This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roger Federer e apanha-bolas: uma relação de amor… e de espetáculo
Roger Federer é um jogador simpático e geralmente bastante atencioso com os apanha-bolas. O suíço fez questão de agradecer todo o seu trabalho nos discursos de entrega de troféus e, no caso do torneio de Basileia, faz até questão de pagar uma “rodada de pizza” no final. Mas trabalho é trabalho, conhaque é conhaque e, no court, Federer não perde a oportunidade de testar a atenção dos miúdos.
A sucessão de acontecimentos não é nova: Federer serve (ou está prestes a responder a um serviço), a bola é chamada fora e… bang. A bola segue o seu caminho em direção a um apanha-bolas, que merece geralmente uma salva de palmas pela sua atenção e reflexos. O episódio mais recente aconteceu na última ronda do Open da Austrália, diante de Tomsa Berdych. O apanha-bolas passou no teste com distinção:
Mais um brilharete de um apanha-bolas num encontro de Roger Federer!
Posted by Bola Amarela on Monday, January 25, 2016
Mas Federer não perde uma e os momentos de espetáculo entre o antigo número do mundo e os apanha-bolas têm-se vindo a repetir-se ao longo dos anos. Em 2012, também no Open da Austrália, foi assim:
Um ano mais tarde, a mesma brincadeira. Desta vez aconteceu em Indian Wells…
E também em Cincinnati – os apanha-bolas bem que fazem o esforço para não rir, mas é difícil não esconder o orgulho de apanhar uma bola atirada por Roger Federer:
Há mais? Sim, há mais. Foi novamente no Open da Austrália e desta vez houve até direito a um um “joga bonito” do helvético:
E ainda o vídeo do que aconteceu no Happy Slam estava a correr a internet e já Federer andava novamente a testar os apanha-bolas
Bom, mas se para dançar o tango são precisos dois, para que tudo isto corra bem são precisas também duas coisas: pontaria de Federer e atenção do apanha-bolas. Da primeira já ninguém duvida, mas já da segunda….
… a coisa pode não correr tão bem.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Fora de Linhas