Roger Federer conta a promessa que fez ao seu pai Robert
Roger Federer está prestes a fazer 38 anos, mas não esquece como a sua juventude foi muito importante para o seu desenvolvimento não só enquanto jogador, mas também como homem. O suíço recordou em entrevista uma promessa que fez ao seu pai, Robert Federer, na sua juventude, e que acabou por marcar o seu percurso.
“Eu sempre quis ser desportista, ou futebolista ou tenista, qualquer coisa. Não gostava muito da escola e das aulas. Mas sempre garanti ao meu pai que se o desporto não corresse bem ia voltar a estudar. Essa foi uma promessa importante que lhe fiz e que o tranquilizou quanto ao meu futuro”, assumiu o helvético em declarações ao site da sua fundação, que ajuda precisamente na construção de escolas em zonas sub-desenvolvidas em África.
O suíço falou mais detalhadamente das ações de caridade que tem feito. “Comecei a fundação em 2003, no ano em que ganhei Wimbledon pela primeira vez, no Dia de Natal. Tenho aprendido muito com todo este processo, nomeadamente ao nível da transparência. Há certas regras que têm de ser seguidas e eu não sabia. Há muitas outras pessoas que têm tido problemas fiscais com situações dessas. Mas comigo não tem sido problema”.