This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roger Federer confiante: «Devo chegar às últimas rondas»
O tenista suíço Roger Federer começou o Open da Austrália com uma exibição muito convincente diante do sérvio Filip Krajinovic e no final do encontro admitiu que pode chegar longe na prova e se o facto do quadro ser, teoricamente, mais favorável ao suíço pelos menos até aos quartos de final pode deixá-lo mais relaxado:
«Quiçá um pouco, mas ainda assim devo chegar às últimas rondas. Penso também que as primeiras rondas foram muito favoráveis com o Johnson a jogar um ténis muito parecido com o meu, mas com menos opções e também enfrentei um Krajinovic um pouco cansado. Contra o Filip sinto que, quando jogo bem, posso controlar tudo muito bem. Penso que o próximo encontro com o Millman será um grande teste para mim. Já perdi contra ele à melhor de cinco sets e quase perdi contra ele em Brisbane. Aqui, a jogar perante o seu público, terá uma intensidade diferente», disse o helvético citado pelo Punto de Break.
Roger Federer falou ainda da diferença dos encontros da sessão noturna comparados com os da sessão diurna e tem uma opinião clara:
«Quando jogas de noite vês a bola de forma muito mais nítida, já que não há quase nem sol nem vento ao jogar-se com o teto fechado. Em algumas ocasiões é muito semelhante a um encontro de terra batida uma vez que podes movimentar o teu adversário de um lado ao outro do court e abrir um “buraco”. É mais fácil construir o ponto e acabá-lo com um winner além de que se o jogo for mais rápido deve-se jogar mais para os pés (do adversário). Se bater tarde na bola posso cometer mais erros não forçados. No que diz respeito às bolas, e como já disse, são muito rápidas nos primeiros jogos, mas logo depois ficam mais lentas», referiu.
Roger Federer volta a jogar na sexta-feira diante de John Millman e vai à procura de um lugar nos oitavos de final do Australian Open.
- Categorias:
- Australian Open