Roger Federer avança para os 'quartos' em Montreal após realizar uma das exibições mais apagadas da temporada
Acabou por correr bem a jornada de quinta-feira para Roger Federer. O suíço defrontou David Ferrer e realizou uma das exibições mais apagadas da temporada. No entanto, apesar de toda a irregularidade demonstrada, o tenista de 36 anos conseguiu avançar para os quartos-de-final do Masters 1000 de Montreal ao bater o espanhol com os parciais de 4-6, 6-4 e 6-2, após 1h55 minutos de encontro.
Desde cedo se percebeu que o helvético não estava na forma a que tanto nos habituou em 2017 e 33 sets depois – e com muitos erros pelo caminho – Federer acabava mesmo por ceder um parcial. Contudo, no segundo set, o helvético começou a apresentar melhorias, apesar da irregularidade continuar a ser uma presença constante no seu jogo. No set decisivo, o vencedor de 19 títulos do Grand Slam esteve mais seguro e conseguiu mesmo carimbar a vitória e avançar para os quartos-de-final.
Na próxima fase, Roger Federer irá enfrentar outro espanhol, Roberto Bautista-Agut, que eliminou o francês Gael Monfils após uma batalha de praticamente 3 horas.