Roger Federer é o atleta mais valioso do mundo
Aos 35 anos, Roger Federer está tudo menos baço. Dá para perceber isso a olho nu, mas nada como o olhar clínico da Forbes para nos certificarmos de que, sim, o campeoníssimo suíço continua a reluzir como poucos no panorama do desporto mundial. Aliás, como nenhum outro.
O recordista de títulos do Grand Slam é mesmo o atleta mais valioso do mundo de 2016, enquanto marca desportista, de acordo com a reputada revista norte-americana, que no ano passado colocou o suíço na quarta posição (Tiger Woods era o líder).
Com um valor de marca de 37 milhões de dólares (cerca de 34 milhões de euros), Federer é o primeiro da lista a que a Forbes apelida de Fab 40 e que coloca no segundo e terceiro lugares o jogador da NBA LeBron James ($34 milhões) e o jogador de golfe Phil Mickelson ($28 milhões). Cristiano Ronaldo surge no sexto posto, com os seus 19 milhões de dólares (17,4 milhões de euros).
Federer é ainda o quarto desportista mais bem pago de 2016, segundo lista divulgada pela Forbes no mês passado. A responsabilidade é inteiramente dos 67,8 milhões de dólares embolsados durante o último ano – 7,8 milhões em prize money e 60 milhões em contratos publicitários (como Nike, Wilson, Rolex, Mercedes-Benz, Credit Suisse and Moët & Chandon).