Roddick sai em defesa de Kyrgios: «Bernardes sentiu-se ofendido mas não era point penalty…»
Nick Kyrgios esteve em foco durante o encontro com Jannik Sinner, ao receber um point penalty e um game penalty durante o tie-break do primeiro set, que acabou por definir a história do encontro em Miami. O australiano começou por ser penalizado por dizer na direção da sua equipa técnica que Carlos Bernardes não tinha qualidade, antes de destruir uma raquete e começar a segunda partida logo a perder.
Ora, Andy Roddick, antigo número um do Mundo, coloca-se no lado de Kyrgios. “Não discordo dele no point penalty no tie-break. O facto de ele dizer ‘este árbitro é mau e outra pessoa faria melhor’… Tem um ponto válido aí. Carlos, de quem gosto, sentiu-se ofendido, mas não era point penalty, não me parece conduta anti-desportiva”, começou por dizer.
“Parece que o ego esteve em causa. Mas depois não importa a razão pela qual estás chateado, é como reages. Partir a raquete na cara dele quando sabes que o árbitro está a ferver e que te quer dar um warning… Ele já está ofendido contigo. Essa é a parte em que me perdes”, destacou.
Nesse sentido, Roddick só lamentou essa atitude de Kyrgios. “Não queres ouvir as opiniões dos outros, mas quando fazes algo assim é impossível não dizer ‘aquela não foi a coisa certa de fazer se querias ganhar este jogo de ténis'”, rematou.