This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roddick elogia Tiafoe: «O ténis dele já não parece um monitor de batimentos cardíacos»
Andy Roddick continua como o último norte-americano que ocupou o primeiro lugar do ranking ATP. O antigo campeão do US Open olha para a nova geração de tenistas do seu país e falou especificamente sobre a evolução de Frances Tiafoe, mostrando-se impressionado com o que o semi-finalista do US Open, agora top 20, trouxe para a mesa.
“Há que dar mérito ao Wayne Ferreira porque estão há um par de anos juntos. Wayne foi muito duro a tentar convencer o Frances de que devia comprometer-se com o processo a cem por cento e de que devia tratar cada dia como se fosse um trabalho, comendo e descansando bem, chegando a tempo aos treinos. Todas essas coisas ajudam e o Frances tornou-as um hábito”, apontou.
Por outro lado, Roddick encontrou uma forma curiosa de pontuar o crescimento de Tiafoe. “O que mais me convence e mais gosto dele é que o ténis dele já não parece um monitor de batimentos cardíacos. Antes fazia muitos winners e muitos erros, ganhava um set 6-2 e perdia o seguinte por 6-1. Agora os erros não são aos montes, os encontros são mais equilibrados, mas é quebrado menos vezes e aproveitas as oportunidades”, destacou ao Tennis Channel.
- Categorias:
- ATP World Tour