This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roddick diz que jogadores que manipulam resultados podem ser vítimas de ameaças
A história da manipulação de resultados está a chegar aos olhos e ouvidos de todas as pessoas que seguem ou já estiveram envolvidas no mundo do ténis. Andy Roddick, forte crítico do circuito e conhecido por não ter papas na língua, fez uso do Twitter para discutir o assunto com os seus mais de 1,46 milhões de seguidores, recorrendo tanto à ironia como a um tom mais sério.
Tudo começou quando a antiga estrela norte-americana enviou o seguinte tweet: “recebi uma mensagem de um antigo jogador do circuito que dizia “devíamos ver quantos nomes dos 16 jogadores [envolvidos em encontros manipulados] conseguiríamos adivinhar. Acho que seriam uns oito ou nove”. E o que se seguiu foi uma conversa com os seus seguidores onde Roddick respondeu a algumas das muitas centenas de mensagens que lhe foram sendo enviadas.
O antigo número um do mundo disse que “na era da internet e das redes sociais os segredos não existem” quanto a uma possível divulgação dos nomes de jogadores envolvidos, “duvidando seriamente” de que alguns desses jogadores arrastem multidões de fãs atrás de si – indicando que poderão ser nomes pouco conhecidos. Roddick foi ainda claro ao afirmar que nunca foi abordado para este tipo de atividades e que, caso isso acontecesse, haveria “zero chances” de o norte-americano ser envolvido.
Durante a troca de tweets, Roddick levantou também uma questão que tem sido pouco abordada. Mais do que a procura por fontes de rendimento consideráveis, os jogadores envolvidos em manipulação de resultados poderão ter sido forçados a tal já que estariam a lidar com criminosos. “Não é a questão mais doida que já ouvi”, comentou ARod, que apesar de tudo não perdoa os jogadores que terão entrado nestes esquemas por falta de patrocínios, acusando-os de “não terem moral”.
Entretanto, de acordo com o “Daily Mail”, o presidente executivo o All England Lawn Tennis Club, clube onde é organizado o torneio de Wimbledon, enviou nesta segunda-feira uma carta aos seus sócios, dizendo que a entidade “recusa quaisquer acusações de encobrimento de provas”. Recorde-se que alguns dos encontros com os resultados viciados terão acontecido no Grand Slam londrino.
- Categorias:
- Fora de Linhas