Roddick acredita em Alcaraz no Australian Open: "Vai ser perigoso"

Roddick acredita em Alcaraz no Australian Open: “Vai ser perigoso”

Por José Morgado - novembro 28, 2023
Foto: Divulgação/ATP

O ex-número 1 do mundo Andy Roddick acredita que o espanhol Carlos Alcaraz será mais perigoso em Melbourne, durante o Australian Open, do que foi na reta final da temporada de 2023 nos torneios de piso rápido indoor. Para o norte-americano, o vice-líder do ranking mundial estava longe de sua melhor forma e, mesmo assim, conseguiu chegar às semifinais do ATP Finals de Turim.

Para Roddick, a superfície não contribuiu para os pontos fortes do espanhol, mas o mesmo não será o caso no Australian Open de 2024. “Não foi o melhor piso para Alcaraz, mas o formato de grupos foi ótimo para ele começar a se preparar para o próximo ano. Depois de perder a primeira, recuperou com duas vitórias  boas para estabilizar”, analisou o norte-americano.

Leia também:

Djokovic após eliminação na Davis: “É uma decepção e assumo a responsabilidade”
Nadal e Alcaraz estão garantidos nos Jogos Olímpicos apesar de não cumprirem as normas da ITF
Sinner exulta com conquista da Copa Davis: “É muito importante para mim”

Roddick lembra a campanha de Alcaraz em Wimbledon e também dos grande títulos que o espanhol venceu. “Houve alguns obstáculos no caminho no final do ano – e talvez ele tenha aprendido algumas lições sobre preparação física e calendário em Roland Garros. As pessoas esquecem que ele não jogou contra a Austrália no ano passado por causa de uma lesão, então não terá pontos para defender até fevereiro. Será uma superfície muito boa para ele, especialmente se estiver calor. Estou curioso para ver como irá se comportar aquela bola pesada que ele bate naquelas quadras, acrescentou o norte-americano.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com