This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rod Laver: «Ninguém pode ser considerado o melhor jogador da história»
O homem que completou o Grand Slam de calendário por duas vezes na carreira, a lenda australiana Rod Laver, foi esta semana o convidado especial da SuperTennis TV Channel no Foro Italico. Ocasião excelente para Laver confirmar ou não uma ideia que já vem afirmando há alguns anos, a de que não seria capaz de competir com os tenistas de hoje em dia.
“Eu teria que aprender a jogar com estas raquetas. Hoje para ser um bom jogador tens que começar desde criança, entender como executar um drop shot, usar o top spin. No entanto, é mais fácil ser jogador de ténis hoje”, refere o australiano.
De seguida, comparado a Roger Federer e Rafael Nadal e convidado a desvendar ao qual ganharia mais encontros Laver adianta que iria depender de alguns fatores. “Talvez nenhum. Eles jogam de forma diferente. Em terra ninguém bate Nadal. Já o Roger sabe fazer tudo, ele joga bem em piso rápido, em relva e hoje és bom se souberes jogar em todas as superfícies”. E quem é o melhor de todos os tempos? “Nenhum! Quando olhas para estes jogadores tens que os colocar de acordo com a Era deles, só podes ser o número 1 da tua própria Era”.
- Categorias:
- Fora de Linhas