Rocha opera (mais uma) virada milagrosa e avança na Quinta do Lago
Henrique Rocha, jovem de 19 anos que recebeu um wild card de última hora para assumir o estatuto de primeiro cabeça-de-série no ITF M25 da Quinta do Lago, no Algarve, alcançou esta quinta-feira mais uma reviravolta milagrosa na uma época em que já teve outro encontro parecido (na primeira ronda de um Challenger em Tenerife) e qualificou-se para os quartos-de-final de mais uma semana de torneios ITF a sul do país.
O tenista da Maia, que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor, derrotou na segunda ronda da prova o francês Evan Furness, antigo top 200 e atual 540.º ATP, por 3-6, 7-5 e 6-2, num duelo em que esteve a perder por 6-3, 5-3… com match point contra! Como tantas vezes tem feito ao longo dos últimos largos meses, o jovem que ocupa o 249.º posto ATP nunca desistiu e virou de forma incrível para marcar duelo nos quartos-de-final George Loffhagen, britânico que ocupa o 389.º lugar ATP e que joga em casa na Quinta do Lago, onde grande parte da população residente… é inglesa.
Menos sucesso teve o seu irmão mais velho Francisco Rocha (926.º ATP), derrotado na segunda ronda pelo libanês Hady Habib, 309.º ATP, por 6-1 e 6-2.