This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rocha histórico esta quarta-feira em Miami: «Será um jogo dificílimo»
Será hoje, dia 26 de abril, que Diogo Rocha e Pincho Fernandéz irão estrear-se num quadro principal de um Masters, no caso no Miami Padel Masters, o primeiro evento do World Padel Tour (WPT) nos EUA. O jogador português e o parceiro espanhol garantiram a qualificação para o Miami Masters na prévia disputada em Madrid mas na terça-feira à tarde, 22h00 em Portugal, disputaram a ronda internacional com os argentinos Gustavo Britner e Federico Mújica.
Depois da vitória em dois sets, por 6-2 e 7-6 (7-2), o par luso-espanhol garantiu uma vaga entre as 32 duplas do quadro principal do torneio norte-americano. Após o feito inédito para o padel português, o de ter um jogador a disputar um Masters, o torneio de categoria mais elevada do WPT, Diogo Rocha fez uma análise rápida ao encontro que havia terminado instantes antes e confessou, ao Bola Amarela, ter havido um momento de algum nervosismo.
“No sorteio calhou-nos a dupla mais forte das quatro apuradas nos EUA para a ronda internacional. Mas fizemos uma boa preparação e nosso treinador, Leo Padovani, ajudou-nos imenso em todos os momentos. Apesar da veterania dos nossos adversários, sabíamos da sua qualidade e da experiência. Foi preciso estarmos muito concentrados durante todo o encontro para vencer. No segundo set, o ‘break’ não apareceu, nós começámos a ficar um pouco nervosos, eles começaram a jogar melhor e, por isso, foi uma partida bem mais equilibrada e renhida. No final, ainda assim, julgo que conseguimos competir nos momentos decisivos”, avançou Rocha já cerca da meia-noite, hora em Portugal continental.
Durante a tarde de hoje, às 12h30 em Miami, o duelo será já a contar para os 16 avos-de-final do Miami Padel Masters e frente a uma das mais recentes e bem-sucedidas duplas do WPT. O uruguaio Diego Ramos é 42º do ranking mundial e o seu parceiro espanhol Adrián Blanco ocupa a 38ª posição na hierarquia. Uniram forças no início desta temporada e juntos já atingiram os quartos de final em Santander e Alicante.
“Será um jogo dificílimo! Estão a jogar muito bem neste início de época e têm ganho encontros a duplas muito fortes. Sabemos que temos uma tarefa bastante difícil, mas lutaremos pela vitória”, comentou Diogo Rocha, número 68º do ranking, enquanto Pincho Fernandéz figura no 81º posto. Será hoje, por volta das 17h30, hora portuguesa, que Rocha e Pincho entram em pista para jogar pela passagem aos oitavos de final do Miami Padel Masters, disputados pelos melhores jogadores do mundo.
- Categorias:
- Fora de Linhas