This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Robredo: «Oxalá que seja o início da minha recuperação no ranking»
Tommy Robredo continua a mostrar um nível de jogo muito interessante no Lisboa Belém Open. O antigo top 5 mundial apurou-se este sábado para a final da prova lisboeta, após um triunfo diante de Sebastian Ofner e vai agora defrontar na partida decisiva, o chileno Christian Garin, que bateu Pedro Sousa.
Em conferência de imprensa, Robredo analisou a vitória. “Creio que tive um pouco de sorte pois no primeiro jogo do segundo set ele teve ponto de break e atirou para fora, dando-me a oportunidade de recuperar. A partir daí estive melhor, a jogar mais profundo, mais ativo fisicamente e o jogo foi mudando pouco a pouco. Depois houve uma troca de breaks mas eu já estava com uma dinâmica muito melhor. No terceiro set foi a confirmação de que o jogo tinha mudado”, confessou o espanhol.
Questionado sobre o apoio que tem vindo a receber nos últimos anos da sua carreira, o tenista de 36 anos disparou. “Quando as pessoas estão habituadas a ver-te jogar em Masters 1000 ou Grand Slams e depois vais para Challengers tens menos gente a seguir-te mas o importante são os meus amigos e a minha família”.
“Eles ficam contentes que eu chegue a uma final, seja num Challenger ou num Campeonato Nacional. Eu estou muito feliz porque levava muitos meses sem ganhar quatro encontros seguidos e isto ajuda-me muito para ganhar confiança. Oxalá seja o início de recuperar boas sensações e voltar a subir no ranking”, afirmou.
Recorde-se que a final do Lisboa Belém Open está agendada para este domingo às 11 horas, de Portugal Continental.
Fotografia: Fernando Correia
- Categorias:
- Não categorizado