This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Roberta Vinci: «A próxima temporada será a última para mim»
Roberta Vinci aproveitou a conferência de imprensa do seu derradeiro encontro da temporada, em Zhuhai, para a anunciar que 2016 será o seu ultimo ano como profissional. Aos 32 anos, a finalista do US Open confessa que a idade e a vontade de mudar são as razões principais para colocar um ponto final na carreira que alcançou o seu ponto alto em 2015.
“A próxima temporada será a última para mim”, revelou a italiana. “Não vou mudar de ideias, provavelmente. Claro que nunca se sabe, mas será difícil. Já não sou nova, não quero jogar mais, e mais, e mais. Tive muito sucesso, muitas vitórias, mas às vezes é tempo de mudar e parar. Eu quero mudar de vida”, confessou.
Vinci conquistou nos últimos meses aquilo por que lutou em 16 anos de carreira. Alcançou a final do US Open ao bater Serena Williams nas meias-finais, numa das mais surpreendentes vitórias de sempre. Um triunfo que lhe permitiu subir à 15.º posto do ranking WTA, chegando perto da sua melhor posição de sempre, 11.ª, em 2013.
“Foi um mês incrível para mim, um fantástico fim de temporada, um incrível ranking. Mas estou feliz por ter acabado. Vou tirar alguns dias de folga porque estou cansada. Joguei muito encontros, houve muito stress, muita pressão”, admitiu Vinci, dizendo-se “feliz por estar no top-20 e preparada para o próximo ano”.
- Categorias:
- WTA
- WTA Finals