This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rio'2016: história portuguesa… e a dobrar
Foi preciso esperar 24 anos para que Portugal voltasse a contar com um representar no torneio de ténis olímpico de singulares. Pela primeira vez desde 1992, ano em Bernardo Mota levou o então top 10 Goran Ivanisevic aos limites nos Jogos Olímpicos de Barcelona, não andando longe daquela que poderia ser, na altura, a melhor vitória da história do ténis português, o nosso país voltará a contar com representação em singulares no Rio de Janeiro… e logo a dobrar.
Com João Sousa já há muito garantido nos seus primeiros Jogos Olímpicos, a Federação Portuguesa de Ténis confirmou esta terça-feira que o vimaranense será acompanhado pelo seu amigo e companheiro de seleção Gastão Elias, abrindo-se assim igualmente a oportunidade de ambos poderem competir… na variante de pares.
O quadro de pares masculinos dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro conta com apenas 32 duplas, num máximo de duas por país, e é previsível que um possível emparelhamento Sousa/Elias fique à beira de conseguir a entrada. Para os Jogos Olímpicos, é possível que os jogadores utilizem o seu ranking… de singulares, facto que ajuda os portugueses mas que pode também ajudar outros jogadores que outros países ainda melhor colocados do que os nossos melhores representantes.
- Categorias:
- Não categorizado