This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rio Tennis Academy recebe o Australian Open Junior Series South America em outubro
A Rio Tennis Academy, das mais modernas academias do continente, vai receber, entre os dias 14 e 19 de outubro, a terceira edição do Australian Open Junior Series South America onde tenistas de até 16 anos do continente sul-americano buscam a classificação para a chave principal do Aberto da Austrália juvenil que acontece em janeiro de 2025.
Os campeões terão convite na chave principal e viajam com tudo pago em uma parceria da Confederação Brasileira de Tênis, a Confederação Sul-Americana de Tênis, a Cosat, e a Tennis Australia, a federação australiana.
Leia também:
– Thiago Wild passa por ex-top 30 na estreia e vai desafiar Medvedev em Shanghai
– Alcaraz faz história e junta mais um feito inédito à sua coleção
– Alcaraz volta a bater Sinner num grande espetáculo e conquista título em Pequim pela primeira vez
Quarto melhor sul-americano do ranking até 16 anos, Leonardo Storck será um dos destaques e irá buscar a vaga em seu primeiro Grand Slam. Além dele, os brasileiros Thomas Miranda, Pedro Chabalgoity, Pedro Dietrich e Guilherme Renner representarão o Brasil.
No feminino, Nauhany Silva, de 14 anos e a mais jovem no ranking profissional da WTA, é um dos destaques junto com a gaúcha Pietra Rivoli, Ana Cruz, Isabeli Andreola e Clara Elkind.
“A Rio Tennis está muito contente, nosso terceiro ano da parceria com a CBT, a Cosat e a Tennis Australia que realizam o torneio e nós estarmos aqui como a sede do evento com os maiores jogadores da América do Sul, isso torna a Rio Tennis sendo mais reconhecida mundialmente”, disse Eduardo Frick, CEO da Rio Tennis: “Estamos em um momento de alta com a Bia Haddad muito bem, o João Fonseca subindo, o tênis brasileiro muito vibrante. Nossa jovem geração vem muito forte, temos a Victoria Barros chegando, somos campeões sul-americanos de 16 anos e temos nomes de destaque que estarão aqui como a Nauhany Silva e Pietra Rivoli. E aqui na academia, nosso principal atleta, Leonardo Storck, sendo campeão sul-americano e embarcando para o Mundial na Turquia agora em novembro. A Rio Tennis está de portas abertas com grandes competições e o tênis social em alta com esse momento, todo mundo querendo praticar o esporte”.
- Categorias:
- ATP World Tour