Riccardo Piatti divide-se entre Coric e... Sharapova no US Open

Riccardo Piatti divide-se entre Coric e… Sharapova no US Open

Por José Morgado - agosto 6, 2019
sharapova-piatti-coric

Riccardo Piatti, histórico treinador italiano que trabalha com Borna Coric desde início do ano passado, vai mesmo continuar a ajudar a russa Maria Sharapova, ex-número um do Mundo, nos próximos tempos. Depois de despedir Thomas Hogstedt, a tenista de 32 anos deslocou-se à Academia do italiano e convidou-o a acompanhá-la no US Open, onde Piatti estará com Coric. E assim será…

Sharapova, eliminada pela estónia Anett Kontaveit na primeira ronda de Toronto, numa batalha fantástica de 2h40, lamentou o desaire mas ficou feliz com o seu nível. Ela foi a jogadora mais agressiva, arriscou mais do que eu no final e foi recompensa por isso. Eu trabalhei muito para chegar a esta fase do ano em forma, então penso que terminar este encontro da forma que terminei é bom. Definitivamente, não é o resultado que eu gostaria de ter tido, mas sinto-me bem com aquilo que fiz”.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt