This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
REVELADO. Gael Monfils vem ao Millennium Estoril Open
Gael Monfils, antigo top 10 mundial, é o quinto nome confirmado para o Millennium Estoril Open de 2019. O francês de 32 anos, um dos jogadores de culto do ténis mundial pela sua espetacularidade de atleticismo, junta-se na lista de tenista confirmados a João Sousa, campeão em título, Kevin Anderson, top 5 mundial (por enquanto) e ainda Stefanos Tsitsipas e Alex De Minaur, duas das estrelas na nova geração.
Atual 33.º do ranking mundial (já ocupou o top 20 por 331 semanas e chegou a ser sexto em 2016), o acrobático Gael Monfils é mesmo um dos mais populares tenistas do planeta e será seguramente uma das principais atrações da quinta edição do Millennium Estoril Open. Apontado desde a juventude como o legítimo sucessor do antigo campeão francês Yannick Noah, Gael Monfils é o jogador fisicamente mais espetacular do circuito masculino, tendo herdado os genes atléticos (1,93m, 83kg) do seu pai Rufin – um antigo profissional de futebol, em França, que nasceu na ilha de Guadalupe (também a sua mãe Sylvette tem origens insulares, já que é natural da Martinica).
No plano curricular, Gael Monfils ganhou o seu primeiro título do ATP Tour ainda teenager em Sopot, no ano de 2005. No total, apresenta sete troféus de singulares em 28 finais e tem sempre jogado pelo menos uma final e derrotado um adversário do top 10 desde essa época da sua eclosão no circuito profissional, em 2005. Na passada semana atingiu as meias-finais do torneio do ATP Tour realizado em Sofia, na Bulgária, perdendo apenas para o futuro campeão Daniil Medvedev depois de derrotar Stefanos Tsitsipas nos quartos-de-final. Já bateu os dois melhores tenistas de todos os tempos: Roger Federer (quatro vezes) e Rafael Nadal (duas).
- Categorias:
- Estoril